Pular para o conteúdo principal

Aika - A Canção dos Cinco


Título: Aika, a Canção dos Cinco

Série: Aika #1
Páginas: 471
Autor: Lúcia Lemos
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Aika é uma jovem estudante de 16 anos que mora no Japão, mas nasceu e viveu muito tempo no Brasil. Discriminada e excluída por ser mestiça, fez de sua paixão por animes e mangás uma fuga da realidade. Até o dia em que descobre que seu herói preferido de mangá existe de verdade… e corre grande perigo! Aika então decide entrar no misterioso Mon-en, um portal mágico que pode levá-la ao mundo de seu herói, lar de dragões, seres malignos e raças em conflito. O que antes era um inocente entretenimento se transformará em uma aventura perigosa, onde ela terá que enfrentar inúmeros inimigos e ainda explicar ao seu herói sobre o que é o anime e mangá que ele protagoniza, assim como seus filmes, músicas, bonecos, cosplayers... Aika - Canção dos Cinco é o primeiro livro de uma saga repleta de ação e magia. Uma fantasia que transita entre um mundo medieval e o Japão atual, sem deixar de falar sobre amizade, amor e perseverança.

Olá mochileiros! 

Hoje, vamos conversar sobre Aika, um livro de parceria com a autora Lúcia Lemos. Aika é um livro de fantasia, que nos apresenta a dois universos: a Terra e Gattai. A Terra vocês já conhecem, mas e Gattai? É um outro planeta, que contém duas luas, e é cheia de seres mágicos, diferente da Terra. No contexto da trama, Gattai está em guerra: todos estão lutando pelos Orbes mágicos. 


É aí que entra Aika, uma menina que levava uma vida simples, morando sozinha no Japão, fazendo seus cosplays, estudando e trabalhando para se manter; isso com apenas 16 anos. Aika é simplesmente apaixonada por animes, mangás e tudo mais da cultura japonesa, tanto que, é a partir disso que Aika se envolve com Gattai. 


A menina acompanha uma série de mangás desde o começo, é uma grande fã, e faz até cosplay de seu grande herói: Kurikara, um jovem Guardião de Gattai que sofre com uma maldição. Porém, a série é interrompida quando a autora sofre um acidente e vai em estado grave para o hospital. Preocupada, Aika tem sonhos que julga serem apenas sonhos. Mas é ai que ela se engana... 

Ela descobre que seu herói é real, que outros planetas existem, e que, os seres que ela sempre quis conhecer, também existem: dragões. 

O livro tem uma linguagem bem simples, que deixa tudo mais fácil de ser entendido. O enredo também é interessante, nos traz muitas surpresas. O livro só está disponível em formato digital - por enquanto - e pode ser encontrado na Amazon. Gostei bastante da leitura de Aika, por ser um livro do gênero fantasia, mas também apresentar traços de outros gêneros literários, como o romance. 


O ponto negativo é que, existem certos elementos que deviam ter sido mais bem explorados, enquanto outros deveriam ter recebido uma atenção um pouco menor. Porém, isso só é visto no começo do livro, já que no decorrer, a autora mantém tudo um pouco mais equilibrado. 


Recomendo o livro para quem gosta de explorar novos universos, novos povos, novos tipos de magia. Você pode encontrar o livro na Amazon, clicando aqui, e no perfil da autora no Instagram


Gostou da resenha? Siga o blog e fique por dentro de tudo o que é postado aqui. Ah! Não esqueça de deixar nos comentários a sua opinião. 


Comentários

  1. Adorei! Envolvendo animes e mangás então... seria incrível, bom post! Desejo sucesso para a autora!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Amei a resenha! Despertou minha curiosidade, até agora não tinha ouvido falar sobre esse livro.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Narah!
      Ele está disponível na Amazon em formato digital. Tenho certeza que você não vai se arrepender se for lê-lo!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Olá!! Esse livro parece ser incrível, nunca tinha ouvido falar. Já vai para minha lista de desejados. Adorei a resenha, parabéns!!
    Beijos <3

    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Que bom que se interessou. É muito bom!
      Obrigada
      Beijos, Lorena

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kiara

Título: Kiara Série: Entre Vidas Páginas: 319 Autor: Juliana Leite Ano: 2015 Editora: Lótus Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Dragões

Título: Dragões - amor, morte e dragões Páginas: 10 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2017 Editora: independente
Sinopse: Uma vila é assolada por um misterioso monstro, só quem pode ajuda-los é o homem que é considerado o bêbado da vila. Ele poderá chegar ao fundo desse mistério e salvar a si mesmo?

Lençóis de Sangue

Título: Lençóis de Sangue, contos de amor vampiro Páginas: 75 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2016 Editora: Independente Sinopse: Vampiros. Seres mitológicos e sanguinários que estão atrás de apenas uma coisa: Amor. Imagine viver por centenas de anos sem uma companhia, sem alguém que acredite nas coisas que você faz, sem alguém que o apoie em uma decisão difícil. Vampiros são assim, quando decidem que querem uma companheira fazem de tudo para conquistar, quando conquistadas eles as protegem de tudo e de todos. Sua fúria quando algo lhes acontece é algo fora do comum, para vampiros é claro. Uma mulher pode chamar um vampiro sem saber, uma mulher pode querer prazer e encontrar da forma mais estranha em um bar e uma escolha pode mudar tudo. Mas o que é o amor sem a luxuria? Sem o êxtase que é se envolver com um ser extraordinário que pode te levar a loucura com apenas um toque? Vamos nos envolver nestes Lençóis de Sangue e aprender que vampiros também podem amar.