Pular para o conteúdo principal

Rascunhando Sobre a Vida

Título: Rascunhando Sobre a Vida nas Entranhas do Universo
Páginas: 95
Autor: Gaston Leonardo Stefani
Ano: 2016
Editora: Futurama
Sinopse: A modernidade convive cada vez mais com a interação dos gêneros e no mundo literário não poderia ser diferente. Gaston Stefani faz muito bem esse integração entre prosa, poesia e crônica num diálogo com fina sintonia. A divisão dos títulos mostra claramente a preocupação do autor com os relacionamentos humanos essenciais para a evolução do ser. Os textos são construídos com humor. Um humor ora sutil, ora sarcástico, ora irônico. O romantismo será presente assim como a idealização do amor, algumas vezes sendo vividos nos desencontros ou até mesmo não realizados como vemos nos dias atuais. Esta modernidade ora nos é apresentada através de personagens como a boneca inflável, ora nos amigos virtuais ou mesmo numa Barbarella icônica. O autor vive os tempos atuais e projeta-se com esperança para o futuro. - Fernando Sá

Olá mochileiro!


Se você gosta de livros de contos, crônicas e poemas, está no post certo! Hoje, falaremos do livro "Rascunhando sobre a vida" de Gaston Stefani.


O livro possui 94 páginas, e os assuntos mais variados. Os mesmos são listados no sumário, de forma que é bem mais fácil localizar o assunto que você quer ler. A capa também é bem chamativa. Ela nos faz imaginar que a obra se trata apenas de coisas relacionadas à criação do universo, e às galáxias, fato que não se concretiza já que temos uma diversidade de tópicos. A diagramação é diferente para cada assunto; em alguns poemas, são utilizados meios visuais para dar mais sentido às palavras.

A obra faz uma sátira sobre a vida moderna e é cheia de metáforas, tanto nas poesias quanto nos contos. Somos levados a refletir em nossas ações, passadas e presentes, por meio de comparações que são feitas. O uso de personagens que fazem alusão a causas e consequências é decorrente na obra, bem como situações no dia a dia, o que deixa tudo mais fácil de ser entendido. 

Gaston faz várias referências a filmes muito conhecidos, por exemplo, Matrix. Esse conjunto de citações e semelhança com fatos do dia a dia é o que faz de "Rascunhando sobre a vida" uma obra completa! 
Separei alguns trechos e vou deixar aqui só pra atiçar a curiosidade de vocês: 
Mero ninguém:

Ele era tão insignificante, que se tornou um figurante na própria vida

E esse, retirado da "sessão" Sombras:
Abismo

Nos confins de tua mente, 

será que estou presente?  
Se interessou pelo livro? Veja ele no Skoob. Você também pode adquirir o livro direto com o autor, pelo Instagram 
Se você gostou dessa resenha, diz nos comentários! Já leu o livro? O que achou?

Comentários

  1. Olá!
    Vi comentários sobre esse livro lá no instagram e o título já é chamativo (pelo menos para mim). Bem, não sabia que se tratava de poesias (amo poemas!) e contos.
    Com certeza um livro interessante, ainda mais que o foco dessa obra é a vida moderna, se tornando uma ótima indicação.

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que gostou da obra. Indico ela à todos que conheço !

      Beijos, Lorena

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, esta bem descrita, vendo que não é fácil resenha um livro de crônica e poesia rs (pelo menos pra mim). Amei mesmo... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Não é fácil mesmo!! Quase não consigo produzir hahah mas no fim deu certo!

      Beijos, Lorena

      Excluir
  3. Oie, gostei bastante da sua resenha apesar de não ser muito fã de poesias! Mas está de parabéns pela escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana, que bom que gostou!
      Dê uma chance à poesia, é um gênero lindo c:

      Beijos, Lorena

      Excluir
  4. Amo poesias! Amei sua resenha!

    Beijooos!!!

    Vivi / @i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  5. Oie Lo!!
    Amei a resenha e gosto muito de poesias... Parece ser um livro bem interessante.

    Beijos Suh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Que bom que gostou da resenha! O livro é interessantíssimo. Vale muito a pena ler!

      Beijos, Lorena

      Excluir
  6. Adorei esse livro e a sua resenha mostra bem como é o livro do Gaston, gostei muito dos trechos selecionados, sobretudo "Mero ninguém" pois consegue ser tão profundo com tão pouco! Parabéns, resenhar um livro curto mas cheio de conteúdo não é uma tarefa fácil.

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Fico tão feliz quando vejo comentários como o seu! Muito obrigada c:

      Beijos, Lorena

      Excluir
  7. Oie moça! Tudo bem?

    Infelizmente esse não é o tipo de livro que me chama a atenção, na real meio que corro deles, não consigo me fechar com o que os autores querem passar então acaba não se tornando uma leitura agradável, por isso passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Eu sei como é, existem alguns gêneros que a gente não consegue mesmo. Mas bem, a vida é assim hahaha

      Beijos, Lorena

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kiara

Título: Kiara Série: Entre Vidas Páginas: 319 Autor: Juliana Leite Ano: 2015 Editora: Lótus Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Dragões

Título: Dragões - amor, morte e dragões Páginas: 10 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2017 Editora: independente
Sinopse: Uma vila é assolada por um misterioso monstro, só quem pode ajuda-los é o homem que é considerado o bêbado da vila. Ele poderá chegar ao fundo desse mistério e salvar a si mesmo?

Lençóis de Sangue

Título: Lençóis de Sangue, contos de amor vampiro Páginas: 75 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2016 Editora: Independente Sinopse: Vampiros. Seres mitológicos e sanguinários que estão atrás de apenas uma coisa: Amor. Imagine viver por centenas de anos sem uma companhia, sem alguém que acredite nas coisas que você faz, sem alguém que o apoie em uma decisão difícil. Vampiros são assim, quando decidem que querem uma companheira fazem de tudo para conquistar, quando conquistadas eles as protegem de tudo e de todos. Sua fúria quando algo lhes acontece é algo fora do comum, para vampiros é claro. Uma mulher pode chamar um vampiro sem saber, uma mulher pode querer prazer e encontrar da forma mais estranha em um bar e uma escolha pode mudar tudo. Mas o que é o amor sem a luxuria? Sem o êxtase que é se envolver com um ser extraordinário que pode te levar a loucura com apenas um toque? Vamos nos envolver nestes Lençóis de Sangue e aprender que vampiros também podem amar.