Pular para o conteúdo principal

Érica, Relatos de Uma Conspiração

Título: Érica, Relatos de Uma Conspiração
Páginas: 272
Autor: Larissa Barros Leal
Ano: 2014
Editora: Novo Século 

Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Olá pessoal! Tudo bom com vocês? 
O livro 'Érica' foi uma aventura incrível! Eu sou apaixonada por livros que contém suspense, ação, teorias da conspiração...

Vamos falar primeiro de aspectos físicos: o livro tem três edições e, em todas, as capas são muito bonitas e bem elaboradas. A diagramação do livro é bem leve, as letras não são muito grandes e nem muito pequenas, são do tamanho certo. Tem as margens laterais grandes, e a marcação dos capítulos tem uma fonte diferente, linda. O livro foi muito bem elaborado, todo cheio de detalhes. É daqueles que você admira bastante antes de ler... 

Mas vamos à história: Érica é a personagem principal, que tinha uma vida perfeita em Fortaleza. Seu aniversário de 15 anos estava chegando, e iria ser a maior festa! Tudo planejado. Porém, um fato curioso acontece com a moça: um rapaz entra pela janela do seu quarto e lhe dá um conselho, diz que a menina tem que se preparar para o que está por vir.

Logo depois, uma sequência de fatos traumatizantes acontece: os pais de Érica são mortos, ela viaja para a Alemanha e lá começa toda a ação do livro. É convencida por Derek a se tornar uma agente da Europol, uma agência secreta de espiões.

Já na Alemanha, ela fica morando com Derek, e vai cumprindo suas missões... No livro, existe uma Ordem. A Ordem das Doze Tribos de Israel. Essa Ordem diz que quer pregar a fé judaica para todos, só que, as reais intenções são exterminar todos aqueles que não são judeus e nem querem se converter. A Ordem quer ter o controle sobre os países ricos, para espalhar sua ideologia mais rapidamente e com mais facilidade. Eu AMO esses assuntos: teorias de que, os grandes órgãos internacionais, estão disfarçados e planejam fazer um extermínio de uma parte da população. Gostei principalmente da escrita, como alguns sabem, sou fã de Dan Brown, e a forma que a Larissa pôs todos os aspectos, personagens, fatos e locais, se assemelhou muito à escrita dele.

No livro são narrados vários personagens, intercalando. É fácil de se perder se você não prestar bastante atenção. A obra é incrível. A leitura flui muito bem. No início é difícil assimilar tantos locais e personagens, mas ao decorrer do enredo você se acostuma e entende com mais facilidade. 

Recomendo muito esse livro, principalmente se você gosta de obras de ficção. Se interessou? Veja no Skoob e compre na Saraiva

Vocês já leram ele? Se sim, o que acharam? Me digam nos comentários, vou responder todos com carinho :D

Não esqueça de conhecer as redes do Mochila Literária: Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest.

Comentários

  1. To com esse livro aqui na estante para ler, grandes expectativas <3
    http://livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é incrível! Amei a resenha e posso dizer que me surpreendi muito nessa leitura :D Além de que senti como se lesse algo de qualidade estrangeira.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti o mesmo. A forma como a Larissa colocou os fatos foi muito bem pensada. Obrigada pelo comentário

      Beijos, Lorena

      Excluir
  3. Não li esse livro, mas só ouvi boas coisas e esse resenha dá mais vontade de ler.. 😊
    Beijos Lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa, procure e leia! Eu super recomendo ele haha

      Beijos, Lorena 💕

      Excluir
  4. Lo, adorei a resenha. Vou começar essa leitura amanhã e já estou ansiosa... Sem contar que as edições é uma mais linda que a outra! Parabéns.. Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pelas edições dele... E boa leitura!

      Beijos, Lorena

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mais gostei da história, acho que irei colocá-lo na minha lista de livros para ler! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meio confuso, mas se você tiver um pouco de paciência, entende tudo direitinho haha

      Beijos, Lorena

      Excluir
  6. Já li esse livro e adorei!
    Sua resenha está tão bem escrita que me deu até vontade de reler 😂💜

    apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww que amor!
      Esse livro é incrível, não é?!
      Obrigada!

      Beijos, Lorena

      Excluir
  7. Esse livro está na minha TBR de Março☺️, estou na expectativa de ler já faz tempo, gostei muito da sua resenha👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pry!
      Ele tava na minha TBR de fevereiro, mas por ansiedade, fiz ele furar a fila haha

      Beijos, Lorena

      Excluir
  8. Quero muito ler esse livro!

    https://nosso--sempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie moça! Tudo bem?

    É a primeira resenha do livro que realmente me chamou a atenção para esse livro, todas que li me deixaram perdida e não me explicaram nada, a sua me deixou com vontade de ler o livro vou ir atrás dele com certeza!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Nossa, sério? O livro em si é bem confuso kkk

      Obrigada!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  10. Esse livro 😍😍😍 Foi uma das minhas melhores leituras do ano passado! Demaaaais,não é, Lo? Amei sua resenha!!!❤

    Abraços! Vivi/@i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi, sem dúvidas, uma das melhores leituras desse ano 😊

      Beijos, Lorena

      Excluir
  11. Lô esse livro foi um tiro na minha cara! amei amei, apesar de ter ficado metade dele perdido sem entender kkkkkk
    parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio 💓💓
      Te entendo! Até o final do livro eu tava tipo "uat" kkk
      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …