Pular para o conteúdo principal

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar
Páginas: 210
Autora: Lilian Farias
Ano: 2016
Editora: Giz
Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado


 Olá mochileiros! Como vocês estão?!


O livro "Mulheres que não sabem chorar" de Lilian Farias vai contar a história de mulheres. De todas nós. De mulheres que amam, mulheres que são amadas e mulheres que buscam o amor. 

Marisa é uma mulher fria, controladora, e que tem a extrema preocupação em se mostrar exemplar à todos. Com uma empresa bem sucedida e filhos já crescidos ela se dedica inteiramente ao trabalho. Mas algo falta em sua vida, e ela só descobre isso depois que seus filhos saem de casa.

Olga é o oposto de Marisa. Sempre sentimental, mostrando uma dor que comoveria até o mais duro dos corações, e alcoólatra. Uma mulher solitária que no sabe o que fazer da vida, até que perde a pessoa que mais amou.

O que essas mulheres tem em comum? Nada. E tudo. Enquanto Marisa acreditava ter tudo ao seu alcance e estar completamente realizada, Olga se via sem nenhuma perspectiva de vida. E o destino age para que essas duas mulheres se encontrem e percebam o que estava faltando em suas vidas. 

Paralelo a isso, Ana e Verônica se encontraram por acaso. No primeiro capítulo, Ana diz:
"Quando conheci Verônica, uma dor maior que o universo me acometia. Estava anestesiada ... foi amor, e nos amamos até hoje. Mas o grito silencioso que percorria minhas células e me fazia sentir dor nas juntas, primeiro, foi desenjaulado." 
Confesso que, no começo, fiquei perdida com a relação entre as duas, mas logo que me acostumei, pude entender o motivo de Ana hesitar tanto. 

O livro vai nos mostrar como ele é. Sem "açúcar". O amor com todas as suas (in)seguranças, seu egoísmo, mas, sobretudo, sua beleza. Um livro tão profundo, didático, que me faz emocionar só de pensar em quantas mulheres passam por aquelas situações todos os dias.

Com uma narrativa simples, diagramação leve e um enredo complexo, Lilian Farias nos leva a refletir sobre como nossas ações influenciam a vida do outro, como nossa sociedade precisa acabar com esse preconceito, que já está impregnado nas mentes de nossos compatriotas

Não tenho palavras para descrever o quanto gostei deste livro. Favoritado, sem dúvidas. 

A capa do livro é simplesmente maravilhosa, além de que cada capítulo é o nome de uma rosa e tem uma apresentação única. Você pode ver ele no Skoob e comprar clicando aqui.

Gostou da resenha? Diz nos comentários! E não esqueça de conhecer o instagram do Mochila Literária.

Comentários

  1. Oie,
    j[a li resenhas ótimas do livro da Lilian, e acredito que ela escreve muito bem.
    Contar a história de mulheres, suas dores, dúvidas e amores é algo sempre bem profundo, no qual ela faz muito bem!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei da resenha o livro é otimo.
    O livro é bem interessante irei ler com certeza 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Livros que falam sobre mulheres são os melhores!
    Já está na minha lista.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo! Já tirei print para poder dar de presente para minha amiga! E quero um para min, parece ser aqueles livros deliciosos que vc lê em menos de uma semana!
    Amei a resenha me instigou ❤️

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito maravilhoso vejo muitas pessoas elogiando o livro, achei o livro incrível a escrita da autora Lilian Farias mexe com os sentimentos. Infelizmente na nossa sociedade ainda há preconceitos, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post, o livro parece ser mto bom ! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Uhummm, um livro sobre nós, que show, adorei. A premissa é instigante e se nos proporciona a reflexão num enredo complexo, é claro que quero ler.
    A capa está lindíssima, me encantou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vocês, blogueiros que trazem livros para resenhar, estão me levando à falência! kkkkkk Adorei a resenha e quero saber mais como acaba. Mais um que vou ter que ler!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinho lido algumas resenhas desse livro já tem um tempo, lembro que na época anotei o nome para comprar mas acabei perdendo e agora lendo aqui no seu blog já entrei em alguns site para procurar antes que eu perca novamente :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Por incrível que pareça estou lendo este livro no momento e estou sentindo todas as emoções que você descreveu. No início também confusa com as narrações, mas aos poucos tudo vai se encaixando, você vai entendendo e vendo do que as pessoas são capazes de abandonar para manter algo que não as mantêm felizes. Estou louca para chegar ao final e espero gostar tanto quanto você. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que resenha incrível.
    Gostei muito da história do livro, parece ser bastante envolvente.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que resenha maravilhosa, amo livros assim <3

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a resenha, instiga a conhecer a obra. Adorei o post e o blog. Vou continuar acompanhando os textos por aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas bem positivas. É muito bom quando encontramos uma obra com a qual nos identificamos e a leitura flui tão facilmente não é mesmo? Ele está na minha lista desde o ano passado mas ainda não consegui ler, uma pena. Gostei muito da resenha, ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, vou mostrar a mocinha aqui de casa, pois com certeza chorar é o que ela sabe mais (muito emotiva) e acho que essa leitura ela irá gostar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  16. Achei interessante e me identifiquei muito com Marisa.
    Fiquei com vontade de ler para saber o que traz essa personagem.
    Curti!

    ResponderExcluir
  17. Resenha ótima!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Mais um para lista de desejos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…