Pular para o conteúdo principal

Nada É Por Acaso

Título: Nada é por acaso 
Páginas: 400
Autor: Karla Rigoni
Ano: 2016
Editora: Chiado
Sinopse: Quando Kristine e Isabella acordaram naquela bonita manhã de dezembro em Petrópolis, jamais poderiam imaginar que o que estava para acontecer mudaria suas vidas para sempre. Melhores amigas desde muito cedo, dividiam o tempo entre a faculdade, de direito e medicina, o clube e os treinos de basquetebol. Eram inseparáveis, até que um dia, por ironia do destino, a amizade se desfaz. O sentimento de traição faz com que Kristine não enxergue o que realmente aconteceu e a separação é inevitável.Porém, numa certa tarde, Isabella e Kristine são sequestradas e obrigadas a unirem forças e confiar uma na outra para não morrerem nas mãos do Ruivo, um homem sem limites e sedento por vingança. Um ano depois Isabella não consegue se recuperar do sofrimento causado pelas lembranças de atrocidades que sofreu nas mãos de seu raptor. E Kristine, superada pela força espiritual, convence Isabella a se libertar do medo em uma entrevista sobre o sequestro. O que parecia superação transformou-se em uma caçada e o inevitável acontece. Tempo depois Kristine vê-se em um dilema. Apaixonada pelo irmão de Isabella, ela tem que decidir se segue seu coração, e coloca a amizade acima de tudo, ou se cumpre a lei. Uma história cheia de reviravoltas que mostra que na vida nem sempre dá para separar o certo do errado e que nada, nada mesmo, acontece por acaso.
Olá mochileiro!


Nada é por acaso foi uma daquelas obras que, ao ver a quantidade de páginas e o tema principal pensei: "esse vai ser um livro bem cansativo e repetitivo". E foi aí que me enganei. 

O livro conta a história de duas amigas, um ano após um episódio traumatizante de suas vidas: o sequestro. Isa e Kris, sempre foram muito amigas, até o dia que Kris vê seu namorado beijando sua melhor amiga. A partir daí, as desavenças entre as duas começam. Kris faz a maior cena em uma festa que Isa está, e se arrepende profundamente.

Mas, o destino não brinca. Um tempo depois delas se afastarem, a vida decide colocar a amizade que elas tinham à prova: as duas são sequestradas por um cara chamado Ruivo e têm que achar uma forma de saírem vivas – e juntas – dali. Será que Isa vai conseguir perdoar Kris? 

Um ano após o acontecido, elas estão participando de uma espécie de entrevista, com uma psicóloga especialista em casos como o delas, para tentar se livrar de todo aquele medo. E é aí que a ação do livro ocorre: todos os detalhes do sequestro são revelados ali, as personagens abrem seus corações e dizem tudo o que passaram naqueles dias. E depois de tudo, Kris se encontra em um beco sem saída: será que ela deve cumprir o que a lei manda e, talvez, perder o seu grande amor, ou se mantém calada?

O livro é narrado em primeira pessoa, as personagens relatam, em detalhes, como se sentiram, o que viram, ouviram e pensaram enquanto estavam em cativeiro – e mesmo após isso. Gostei bastante da forma que a autora soube dispôr as informações. O livro tem um ritmo bem rápido, mas não é cansativo, pelo contrário, é viciante. Enquanto estava lendo, perdi a hora várias vezes, já que estava muito envolvida com a história.

Nada é por acaso tem uma mensagem muito bonita, e é exatamente como o titulo sugere: nada do que passamos nesta vida é por acaso, tudo tem um propósito, e mesmo que às vezes a gente não entenda, todos eles vêm para o bem... Para que possamos crescer como seres humanos. Achei simplesmente incrível a história de Isa e Kris. E fiquei mais tocada ainda após perceber que casos assim acontecem o tempo inteiro. 

Foi um dos melhores livros que li até agora. Sendo do gênero romance policial, indico eles à todos, pois contém um pouco de cada gênero. Somos levados a sentir do suspense de cada ato dos personagens ao romance e amor que existe em cada um deles. Sem palavras! Um livro que, com certeza, entrou para a minha lista de favoritos! 

Sem mais delongas, quem quiser conhecer o perfil da autora no Instagram, é só clicar aqui. Você também pode comprar o livro em formato físico aqui.

Gostou da resenha ou se interessou pela obra? Deixa um comentário! Sua opinião é muito importante para mim :) 

Comentários

  1. Oie Lo!

    Que livro interessante, me chamou muito a atenção e que resenha bem feita... Quem sabe não coloco na lista de leitura.
    Beijos 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Coloca ele na sua lista sim! É um livro ótimo!
      Obrigada.
      Beijão, Lorena

      Excluir
  2. Olá!
    Menina, que resenha bem feita e detalhada. Amei <3
    E o livro parece ser daqueles que prendem e o enredo bem desenvolvido, sem dúvidas uma boa história a ser conhecida.
    Todo dia acrescento livros novos na lista, assim não dá kkkkk'

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu me senti "presa" (num bom sentido) à história haha, muito bom!

      Beijão, Lorena

      Excluir
  3. Adorei sua resenha e o livro parece ser ótimo, sendo que também é um dos meus gêneros favoritos... Também adoro esse Suspense, com certeza já esta na infinita lista rs.
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Essa nossa lista nunca para de crescer, não é? Haha

      Beijos,Lorena

      Excluir
  4. Oiee moça! Tudo bem?

    Já tinha visto sobre esse livro por aí, mas nunca parei para ler uma resenha dele, até a sua e nossa parece ser o tipo de livro que deixa a gente com a adrenalina a mil pelo Brasil! Eu como você sabe leio pouco sobre esse gênero, mas ele me deixou curiosa e vou ir atrás dele para ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Então o que você tá esperando pra ir ler ele? É um livro muito bom!

      Beijos, Lorena

      Excluir
  5. Oie!!! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mais amei a história é a sua resenha!! Está super bem detalhada!! Fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaah eu estou arrepiada!!! 😱 Sem falar que eu amo demais romance policial!!! 😍 Parabéns pela resenha,Lo! Eu nem li o livro mais eu senti a essência dele através de suas palavras.

    Beijoooos!

    Vivi/@i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  7. Oioi
    Amei a resenha e adicionei o livro aos desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi haha
      Essa lista que não para de crescer, não é? Haha
      Beijos, Lorena

      Excluir
  8. Quanta história em um livro só.
    Parece ser muito bom, e se tratando de romance policial, que eu amo, me interessou.
    Anotei o nome e a autora para poder ler.
    ADorei a resenha.
    Boa semana
    Beijos
    www.doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!
      Que bom que gostou da resenha, o livro é cativante!
      Beijos e boa semana, Lorena

      Excluir
  9. Adoro quando somos levados para uma sessão de flashbacks e aos poucos somos apresentados aos acontecimentos, isso me deixa ansiosa mas também curiosa para desvendar tudo o que aconteceu, ainda mais em uma temática como sequestro! Adorei a resenha!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu também adoro esse sentimento... É sempre um mistério como os personagens estão se sentindo.
      Que bom que gostou!
      Beijos, Lorena

      Excluir
  10. Parabéns pela resenha, eu tinha visto a capa mas nunca tinha lido sobre o que falava.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…