Pular para o conteúdo principal

O Corvo Negro

Título: O Corvo Negro
Série: Trilogia das Plumas 
Páginas: 360
Autor: Lucas de Lucca
Ano: 2016
Editora: publicado de forma independente

Sinopse: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores. Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.
Olá mochileiros! 

Esses dias estou voltando a ler o meu gênero favorito: a fantasia. Nada melhor do que começar com um livro nacional. Estou falando de O Corvo Negro, do autor parceiro, Lucas de Lucca. 
Em O Corvo Negro, seremos levados a Gor, e conheceremos Ukel, Farem e Merienir. Ukel é uma criança pobre que mora em uma zona mais afastada do centro da cidade, junto de sua mãe; Farem é um órfão que mora sozinho, nas imediações da casa de Ukel; Merienir é uma elfa que está em fuga com sua família. O que eles tem em comum? Nada, além da pobreza. Mas o destino está sempre pregando peças nas pessoas e com eles não seria diferente. Após uma série de acontecimentos rápidos, Farem e Ukel se tornam próximos... Mas o que os deixa tão próximos é a morte de um Corvo - um assassino de aluguel e caçador de monstros. Um fato inesperado é que, na verdade, quem mata o  corvo são os dois meninos, a fim de salvar a vida de Merienir. 
Com o passar dos anos, a amizade dos três se torna maior. Eles viram o bando de ladrões mais temido do reino... Até que, um dia, ao sair para fazer uma cobrança, Ukel é surpreendido por um ataque que irá mudar o rumo da sua vida. 

Movido pelo desejo de vingança, Ukel se torna mais frio do que já era, e arquiteta, em silêncio a forma de punir aqueles que ele julgava ter traído ele. 

Uma coisa que me chamou a atenção, de cara, foi a capa do livro. É capa dura, todo bem trabalhado e cheio de detalhes. O livro também chama atenção por ter uma separação de capítulos única. 
Com uma linguagem simples, leve, dinâmica e moderna, Lucas de Lucca nos leva a um mundo completamente diferente do que conhecemos, nos introduz na cabeça de um ser frio, que sabe muito bem esconder os seus sentimentos, e nos faz viver a aventura que é a vida de Ukel. Adorei a forma que o autor soube equilibrar a obra, não é somente fantasia, é suspense, é terror, é romance - sim, existem umas cenas maravilhosas de romance -, é tudo isso em uma obra só! 

Eu tinha planejado ler ele em três dias, mas ficou tão bom que não resisti e li em dois. Um livro super bem trabalhado, desses que você mal pode esperar para ver a continuação (fica ai o recadinho pro autor hahah). 

Se você se interessou pela obra, pode adquirir ela clicando aqui. Conheça, também, o instagram do Lucas. E não esqueça de deixar o seu comentário aqui! 

Conheça o Instagram do Mochila Literária.

Comentários

  1. Oie!

    Também amo fantasia! A história me parece ser muito boa heheh Adorei a resenha ;)

    Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir
  2. Hello, Lorena!
    Adorei a história! Faz um tempo que não leio fantasia, deixei de lado sem querer x.x
    Mas esse super me agradou e já quero ler. A forma que acontece os fatos será algo que me prenderá muito durante a leitura.
    E adorei a arte da capa! ❤

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua resenha e todos os detalhes e informações citados, mas a parte estética está maravilhosa também! A capa e as ilustrações de mapas, enfim, cada minuciosidade completa a obra e a torna ainda mais mágica, o que é ótimo em uma leitura de fantasia :) Ótimo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Estou passando a gostar de livros de fantasia. Não tinha o costume de ler.
    Vi quando mostrou o livro no insta ele é lindo. Parece ser muito bem montado.
    Gostei da resenha, já está na minha lista para futuras leituras.
    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  5. Olá flor.
    Super amando o livro do Lucas também, amo esse gênero e O Corvo Negro está sendo uma história super gostosa para mim, espero terminar logo....rsrsrsr

    bjos da Pry

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros de fantasias são livros que faz a gente viajar, o livro é cercado de aventuras e mistérios. O enredo me encantou, com uma leitura leve, o livro O Corvo Negro encanta qualquer leitor. Achei lindas as fotos, o conteúdo está completo, fiquei bastante curiosa pelo livro do Lucas de Lucca, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por livros de fantasia ♡ confesso que nunca li um livro nacional do gênero e com certeza esse livro foi uma preciosa recomendação ♡ vai pra minha listinha. Adorei a diagramação do livro, sério, a capa ficou incrível ^^ espero poder desfrutar em breve dessa leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    não fã de leituras do gênero fantasia. Acho muito completo e nunca entendo exatamente o que se trata a história.
    Já li algumas resenhas do Corvo Negro por ai e acredito que o livro seja muito bom. Pois muitos elogiam bastante a obra.
    A parte gráfica dele tá linda, acho livros d ecapa dura um charme!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Uau, que capa linda! Adoro ler livros e a parte gráfica desse está incrível! Me dei conta que nunca li livro no estilo fantasia, geralmente estou presa aos romances, policiais, autobiográficos ou de autoajuda.

    ResponderExcluir
  10. Uauuu!!! Uma história muito intrigante. Vouu ver! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de fantasias , mas a historia é bem interessante, ja li várias resenhas desse livro. Mas no geral ele está bem interessante né? A capa, as páginas, está bem bacana. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  12. VOCÊ DISSE CORVO? Claro que o título e a capa me atraiu. Parece-me ser deliciosamente distópico e o que dizer dessa capa dura preta né? Coisa responsa mesmo, de colecionador. Sou suspeita a ser atraída pelo nome do Corvo porque né, fã assídua de Edgar Allan Poe tem dessas coisas. E os títulos? Um amor. Se tu leu em dois dias então a história é realmente fixante, o preço do livro está ótimo (pena que acumulei uma penca aqui e tô proibida de comprar novos, hahaha) mas tua resenha está perfeita, mega estruturada. Amei a postagem, mega sucesso para ti. Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante, nada muito novo ou algo que seja excepcional. Mas, você soube descrever e escrever bem sua resenha. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma história muito interessante que nos prende, que nós não queremos parar de ler. A capa muito criativa está perfeito.,O que me chamou a atenção foi o título. O corvo " me lembrou uma amiga. A Resenha Ficou ótima bem explicado, beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Faz muito tempo que não leio livros de ficção, estou bem por fora pra falar a verdade.
    Adorei as folhas pretas e o design do livro.
    Creio que para abstrair a mente os livros de ficção são os melhores para relaxar.
    =)

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha bem detalhada e me bateu uma vontade de adquirir esse livro.
    Gosto muito do gênero fantasia também <3
    Sucesso pro escritor e que venha os próximos hehe
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei! Tem um tempo que não leio histórias de fantasias, mas estou assistindo a algumas séries. Sei que não é a mesma coisa. Mas as fantasias sempre me atraíram muito. Quando vi o título desse livro, não achei que seria tão intensa e interessante a história!

    ResponderExcluir
  18. Oeee,Nossa o livro parece ótimo e essa capa? que tudooooooo,Bem detalhado o post está de parabéns embora o livro não seja muito para mim parece ser bastante interessante ;) <3 bjs.

    ResponderExcluir
  19. Terror não é o meu género, nem em filmes, nem livros, mas gosto de suspense. Essa história faz lembrar um bocadinho as lendas mitológicas. Nelas os deuses também se transformam (ou então transformam os simples mortais), em animais ou outros seres. São histórias fantasiosas mas que sempre achei interessantes. :)

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  20. A historia do livro parece cer boa de mais, o livro tem uma aparência que super combina com a história, capa dura e com vários detalhes que podem deixam o leitor preso na história enquanto ler. Eu até que gosto desse tipo de historia com fantasia, suspense, terror e romance, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu adoro fantasia e o trabalho do Lucas parece simplesmente fabuloso. O autor consegue transmitir ao leitor aquio que busca e parece que consegue prender a leitura do início ao fim, deixando o leitor com aquela sensação de desaconchego quando termina a obra. Sua resenha ficou muito boa e se já estava curiosa para ler a obra, agora minha curiosidade dobrou. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Que livro incrível, não conhecia mas amei conhecer, a história parece ser muito diferente e surpreendente. Se você leu em dois dias então realmente é muito boa <3 E além de tudo a capa é maravilhosa. Parabéns pela resenha

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  23. Gente eu não conhecia o autor e nem o livro, achei a capa a coisa mais linda por ser de capa dura, tudo bem lindo. E essa resenha que me deu vontade de sair correndo atrás do livro para ler? Está de parabéns tanto você quanto o autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu amo livros com temática de fantasia assim. Qdo coloca elfos no meio daí eu vibro.Gosto muito de leituras assim! Gostei muito da sinopse e de ser um livro nacional! Que bacana isso.Não conhecia o autor.O livro e a capa dele estão maravilhosos! Gostei, parece ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  25. Oi, não conhecia o livro, mas achei a capa linda e a história me parece maravilhosa, gosto muito de livros de fantasia, gosto de livros que prendem o leitor na história e esse livro me pareceu esse estilo, ótima resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…