Pular para o conteúdo principal

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo
Páginas: 106
Autor: Ítalo Guimarães
Ano: 2016
Editora: Garcia
Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

“Agora, acomode-se bem na sua cadeira e faça sua aposta, pois o Diabo lhe aguarda na mesa e a partida vai começar.”


O que falar de Ítalo Guimarães, que mal conheço e já considero pakas? Hahaha. Zoeiras à parte, hoje vou falar de Poker com o Diabo, o livro que conquistou meu coração – e minha alma também.

O que você faria se, um (nada) belo dia, fosse convidado a jogar poker com o Diabo? Qual seria sua reação se soubesse que, ganhando, poderia se livrar da danação eterna e ir para o Paraíso? Bem, o Senhor das Trevas decidiu fazer um joguinho com cinco de seus “queridos residentes”, e apenas um deles vai conquistar o grande prêmio: a liberação do Inferno.


As regras são simples: basta ganhar do Diabo. Acontece que as cartas são dadas de acordo com o que cada um foi em vida. E agora? Uma suicida, um agiota, uma parteira, um pastor e uma golpista, quem irá conseguir essa proeza?! Com 106 páginas, uma narrativa leve e envolvente, Poker com o Diabo nos fará refletir sobre a hipocrisia humana, a vaidade e, sobretudo, a ganância dos homens. A obra é dividida em seis partes, e cada capítulo deixa em destaque a vida e a morte de cada um dos jogadores, salvando-os ou condenando-os.

De leitura leve, Poker com o Diabo me conquistou do início ao fim. Eu entrei em território desconhecido quando comecei a lê-lo, mas logo me acostumei e me surpreendi. Além de detalhada, a escrita do Italo é rica! Rica porque não fica na mesmisse de palavras, porque apresenta pra gente um lugar que todo mundo conhece, mas de uma perspectiva incomum.

Fisicamente, o livro é lindo! As cores da capa são bem fortes, chamativa - o fogo -, criando um contraste com o preto fosco do fundo. Para quem tem medo de ler Poker com o Diabo por não possuir conhecimentos sobre o jogo poker, não se desespere! Antes de iniciar, o Ítalo deixa um "guia básico" para nós que não entendemos nada!


Além de ser todo bem trabalhado graficamente, os marcadores são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s. São pequenas cartas de poker! Eu surtei quando vi pela primeira vez, e continuo surtando todas as vezes que vejo hahaha

Agora, o grande motivo que me fez AMAR o livro foi: uma coisa que eu não posso falar, é spoiler! Hahahahah Vamos lá, é uma leitura muito prazerosa – e até engraçada, se parar pra pensar – o que você está esperando? Adquira o seu com o Ítalo Guimarães. Veja também a página do livro no Facebook. Você pode "degustar" um pouco do livro no Wattpad. Comprar a versão digital na Amazon (para quem usa o Kindle Unlimited, é grátis!). E para aqueles que gostam das versões físicas, o livro está disponível no site da Livraria Cultura e no site da Editora Garcia

Gostou da resenha? Diz nos comentários, todos serão respondidos com carinho :D
Conheça as redes sociais do Mochila Literária: Instagram / Facebook / Twitter

Comentários

  1. Menina, que livro mais mara é esse, hein? Eu simplesmente amei!!! Fiquei com tanta, mais tanta vontade de ler... Adoro livros com este tipo de tema, apesar de apenas ter assistido filmes do gênero. Vou ver se compro.
    Sucesso e beijos!

    http://www.solteirasnoivascasadas.com/

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh!
      O livro está de promoção, então corre e aproveita! E a temática dele é tão diferente do que a gente normalmente vê, né?!
      Bjss

      Excluir
  2. Oi.
    Eu não conhecia a obra ou o autor, mas achei o enredo super diferente e interessante. E dei uma olhada aqui e o livro físico não está caro.
    Pretendo comprar.
    Adorei e resenha e agradeço a dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara,
      realmente,o livro está de promoção! Obrigada pelo comentário <3
      bjsss

      Excluir
  3. Eu não sabia da existência do autor e nem da obra, mas esse enredo me parece ser bem interessante!Vou dar uma olhadinha no meu wattpad e adicionar essa história. minha biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela
      lá no wattpad está para degustação, e depois do que você ler, com certeza vai querer comprar :D
      bjss

      Excluir
  4. Caraca, não conhecia nem esse livro nem o autor dele, mas após ler seu post bateu uma grande curiosidade aqui e com certeza vou coloca-lo na lista de compras. Gosto de temáticas diferentes como estas, acho que vou gostar do livro...

    ResponderExcluir
  5. Achei bem explicativa sua resenha que bom que você se envolveu com a obra para poder desenvolver bem sua resenha...parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcinha
      Impossível não se envolver! Leia a degustação no Wattpad que você também vai gostar!
      bjss

      Excluir
  6. Adorei. O nome do livro é bem intenso e a sinopse super interessante. Amei descobrir seu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…