Pular para o conteúdo principal

Sob O Olhar Grego

Título: Sob o Olhar Grego
Páginas: 136
Autora: Bella Crestan
Ano: 2016
Editora: Alternativa Books

Sinopse: Be é uma garota insegura que sonha ser escritora. Ela viaja à Grécia em busca de inspiração para seu livro e lá conhece Ed, um músico famoso que se torna um bom amigo e a faz enxergar o mundo com outros olhos. Quando finalmente se sente uma mulher mais confiante e decidida, algo inesperado acontece para confundir sua cabeça e trazer à tona sentimentos e frustrações que estavam escondidos em sua mente. Em meio a um conflito interno, Be vê no caos a chance de viver um grande amor.

Olá mochileiros! Tudo bom com vocês?! 

Sob o Olhar Grego é um livro romântico, fofinho e que fala, sobretudo, sobre aceitação.
Be é uma mulher insegura. Sua vida se resume a trabalhar e ajudar em casa. Após o fim de um relacionamento, ela se isolou e decidiu que não iria mais investir nessa área.

Após uma "discussão" no trabalho, Be viaja para a Grécia! Isso mesmo, GRÉCIA. Como ela sempre teve o sonho de ser escritora, foi para lá em busca de inspiração para escrever seu livro. Ela só não contava com a aparição de um rapaz, que se tornaria um amigo tão presente...

É aí que entra Ed, o tal amigo. Ed, ruivo, simpático, inglês, famoso. Conhecem alguém? Hahaha. Juntos, Ed e Be irão conhecer as praias mais belas da Grécia, vão ter os passeios mais divertidos e as conversas mais bobas! Juro que shippei muuuuuito eles dois – mas a Bella Crestan acabou com a minha ilusão :')

Durante a viagem, Be vai se descobrir, vai perceber que ela não estava aproveitando tanto quanto podia a sua vida. Vai se renovar, deixar de lado algumas inseguranças e simplesmente curtir! Quando Be acha que tudo está indo bem, aparece um francês – e que francês! –, e faz uma pequena mudança nos pensamentos, e no coração, da moça.

Com uma leitura rápida e simples, Bella Crestan nos leva à ilha de Creta de uma forma diferente e divertida. A narrativa é alternada, às vezes feita em primeira pessoa, às vezes em terceira, e o livro tem uma divisão de capítulos maravilhosa! Essa divisão permite que você leia um pouco (se estiver com pouco tempo, por exemplo) e chegue ao fim do capítulo (por que se você tem toque, como eu, de só parar de ler um livro no fim do capítulo, essa divisão vai ajudar bastante).

O trabalho que foi feito na capa é muito bom! Achei super fofa por ser clean, e a combinação dos tons de azul com branco caiu muito bem! Além do mais, as folhas são amareladas, e as margens são bem espaçadas.

Um livro para ser lido em um domingo à tarde, em uma praia, um local calmo, ouvindo uma boa música... Super indicado! (Ele também é ótimo pra tirar a gente da ressaca literária)

Se interessou pelo livro? Conheça o Instagram da Bella Crestan e compre o livro aqui

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é importante! E conheça o Instagram do Mochila Literária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…