Pular para o conteúdo principal

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui
Páginas: 298
Autora: Brenda Bernsau
Ano: 2016
Editora: Jaguatirica

Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.
Olá mochileiros! Tudo bom com vocês?!

Todos sabem o quanto amo livros de fantasia, não é?! Não foi diferente com Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui...

O livro vai contar a história de duas irmãs: Sophia e Alexia. Após a morte da avó, as meninas ficam morando sozinhas em uma casa, e ninguém ousa chegar perto delas, alegando que as meninas são um mau agouro.

Então, surge Prisca, irmã da avó falecida. Ela leva até as meninas uma chave que iria fazer a caixinha de música (deixada pela avó) funcionar. E realmente funciona! Mas logo após, uma ventania surge do nada e transforma a vida das meninas.

Elas são levadas ao Mundo Além Daqui, um mundo cheio de animais curiosos, plantas diferentes e muita sabedoria... As meninas têm uma simples missão: pegar um fruto. Mas, ao chegar no pomar, o destino apronta com as meninas e cria uma situação que separa elas.

É aí que seremos apresentados às qualidades e defeitos de cada uma. Sophia, quieta, calma e sem um pingo de coragem... O oposto de Alexia, agitada, corajosa e inconsequente. Separadas, as meninas terão que enfrentar desafios e seus medos para salvar o Mundo Além Daqui.

Durante o livro, a autora nos mostra seres nunca antes imaginados, cada um com uma lição mais valiosa que a outra. Enquanto lia, apreensiva pelo destino das meninas, fiquei pensando em todos os caminhos que tracei na vida e quantos poderia ter evitado. Mas o livro não vai te apontar e dizer que você está errado! Pelo contrário, vai te mostrar que é normal errar, e que é bastante inteligente aprender com os erros e não repeti-los.

Uma linguagem simples e detalhada é adotada no livro, o que se torna essencial para a leitura. Já que todos os habitantes desse mundo são diferentes, foi muito importante dizer cada detalhe de cada um, de forma que é possível imaginar eles ali, ao nosso lado.

O trabalho que foi feito na capa é maravilhoso! Assim como a diagramação. É importante ressaltar que as folhas são brancas – coisa que nem todo leitor gosta –, mas isso não me atrapalhou. Brenda soube escolher cada palavra e detalhe deste livro, tornando a obra uma leitura fácil e profunda.

Recomendo à todas as idades! E não se intimidem com o gênero fantástico, ele também é recomendado à todas as pessoas, principalmente quem não tem muito contanto com fantasia – é um ótimo livro de estréia.

Gostou da resenha? Diz nos comentários! E não esqueça de conhecer o instagram do Mochila Literária.

Comentários

  1. Já li e amei o livro, parabéns pelo post diva !

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro ainda, e despertou meu interesse. Já vai pra listinha dos desejados! Adorei a premissa. Parabéns pelo post.

    Bjs.
    http://delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de fantasias, gostei de acompanhar a jornada dessas duas meninas que estão perdida em um mágico mundo a onde vão se encontrar com animais curiosos, plantas diferentes. A história é bem suave, bonita, e encantadora, gostei muito da resenha o livro é maravilhoso, bjs.

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha... me lembrei da caixinha de música que eu tinha no início da minha adolescência... como eu queria que aquela bailarina, que bailava ao som da caixinha, fosse real!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a resenha. O livro parece ser super bacana e com uma história de não dar vontade de parar de ler! Eu fiquei super curiosa como se dá esse livro mágico na história e como essas irmãs, depois de separadas, vão ter de lutar para conseguir salvar o mundo mágico *-* achei incrível o fato de que o livro retrata que erros são normais e o que importa é aprendermos com eles e não repetirmos. Parece um livro para devorar! Não costumo ler fantasia, mas essa história me cativou. Foi para a listinha de livros que não posso deixar de ler em 2017!

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Vilarejo, fantasia, magia, mundo paralelo, maldições, adorei! É o tipo de livro que me prende do começo até o fim. A única coisa que faltava para esse livro ficar perfeito era um vilão/vilã ou clã de vilões que não dá para odiar. '~'

    ResponderExcluir
  7. Parece ser algo bem Fantasio e magico, sem dividas preciso ler fantasia, mágica, outra dimensão já é minha cara , não gostei muito da capa mas a historia me chamou atenção parabens pela resenha ta incrível , sem duvidas irei ler !

    ResponderExcluir
  8. Sim! Eu adorei a resenha e a dica e achei a capa incrível, bem diferente pra um livro de fantasia. Eu adoro fantasia, mas acredito que pode realmente agradar outras pessoas, pois parece que tem muito de aventura nessa história também, sem contar nos ensinamentos. Dica super anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, livros de fantasias nos faz imaginar e até sonhar acordada com o que está acontecendo na história, adoro. É bem interessante o fato de serem bem próximas e na historia elas serem separadas para que cada uma mostrei até onde consegui ir para se salvarem. Adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Amo de coração livros de fantasia. A premissa desse parece bem interessante, tenho certeza de que gostaria. Eu gosto quando os autores se arriscam a criar novos animais e vegetação, é uma forma de criar seu próprio. Eu gostei da capa, lembra um pouco livros antigos.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da resenha desse livro. Pois por ser um livro de fantasia que nos prende a leitura, aquele livro amamos. Confesso que ainda nao conhecia nem o autor e nem a historia do livro, mas fiquei encantada. beijos

    ResponderExcluir
  12. Alguns livros remetem-nos para um mundo de fantasia que nos envolve completamente, o que parece ser o caso... Há um não sei quê nessa história que me fez lembrar da minha avó, tb ela criou algumas netas. Deu-me saudades da minha avó...

    ResponderExcluir
  13. Eu li e super amei o livro. Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro mas deu-me mesmo vontade de ler essa historia.
    A sua resenha está muito bem feita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lorena, tudo bem?

    Já vi várias vezes este livro passeando na minha linha do tempo do instagram, mas não tinha parado para ler uma resenha do mesmo. Ao ler sua resenha fiquei com a certeza que necessito deste livro, pois além de ser uma fantasia e parecer muito bem estruturado. O livro ainda parece trazer uma bela reflexão da nossa própria vida e repensar que os erros são necessários para nosso crescimento pessoal. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Também sou como vc, gosto muito de livros de fantasias e aventuras assim! A resenha está espetacular e já fiquei curiosa para saber o que acontecerá com Alexia e Sophia no final. pq olha? tem muita coisa atrapalhando esse final feliz heim?

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Que premissa interessante, achei tudo muito novo e criativo. Eu nunca pensaria em uma caixinha de música como a chave para um portal que leveria a um universo alternativo.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  18. Você disse fantasia? Quero. Quanto mais distópico melhor, quem viria a imaginar que uma simples caixinha seria um baita dum portal maravilhoso? Tipo o pincel da Rapunzel que era o portal lá no filme da Barbie haha. Gosto de histórias com irmãos/irmãs, me faz ficar tão apegada que fico só suspirando, é como se foram um yin yang para equilibrar as emoções quando juntos, o que falta em uma tem de sobra na outra. Tua resenha tá tão detalhada que nem percebi o post indo acabando, adorei a capa do livro e creio que depois desse universo fantástico o pessoal nem vá ligar para as páginas brancas do livro, deve ser devorar na hora ele. Adorei o post, sucesso. Beijão.

    ResponderExcluir
  19. Super interessante! Sabe aqueles livros que você lê e quando vê acabou? Deve ser um daqueles!
    Eu gosto muito de ler histórias com esse tipo de enredo e acho que leria com muita facilidade esse.
    Muito bom! =)

    ResponderExcluir
  20. Que história bonitinha! Amo ler livros de fantasia, eles me fazem voltar à infância!!

    ResponderExcluir
  21. Hey!

    Adoro as publicações da Jaguatirica, já conhecia a obra por indicação da editora, fiquei muito mais curiosa com a sua resenha, também curto uma fantasia. Dica anotada!

    Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …