Pular para o conteúdo principal

Stânix

Título: Stânix, o Poder dos Elementos
Série: Stânix
Páginas: 140
Autor: Eder Traskini
Ano: 2013
Editora: Novo Século

Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Olá mochileiros!

Esses dias eu tenho lido muito meu gênero favorito: fantasia! Comecei com "O Corvo Negro" e agora venho com "Stânix".

Começando pelos aspectos físicos do livro: ele é fininho, e todo verde! A fonte que foi usada na capa se assemelha muito à fonte usada em "O Senhor dos Anéis", ou seja: ganhou muitos pontos comigo. A diagramação dele é bem leve, com margens laterais não muito pequenas... O melhor é que no final do livro existe um "guia de pronunciação" do nome dos personagens e locais, fato que acho importantíssimo – já que ninguém gosta de pronunciar errado os nomes dos personagens.

A obra irá contar a história de Aaron, um menino que se achava estranho por ser diferente de todos. A primeira diferença entre ele e as pessoas "comuns" era o seu cabelo, ele é azul, mas o rapaz mantinha a cabeça raspada, para evitar constrangimentos, além do mais, tinha as orelhas pontudas e os olhos azuis.
"...Que gostava de ser assim: diferente. De repente, se sentiu bem, como se um peso saísse de suas costas. Ser diferente não é errado, é ser único, amaldiçoados sejam os que são iguais, o mundo precisa de mim, não de alguém igual..."
Também iremos conhecer Sora, amiga de Aaron e filha do chefe do conselho da cidade de Mharol. Outro personagem (que amei, só pra constar), é Farep, que vai ser o encarregado de levá-los à sua aventura, além de se mostrar um ótimo amigo e conselheiro.
Aaron é convocado a participar de uma reunião do conselho e é surpreendido quando vê que sua participação ali não seria apenas de ouvinte. Stânix já havia enfrentado uma guerra, e a cidade dos elfos - chamada Félix - tinha se estinguido e achava-se que nenhum elfo tinha ficado. Novamente, eles passam por uma guerra e, como forma de tentar protejer a cidade, é decidido que os três – Aaron, Sora e Farep – irão até Guil oferecer a moça para se casar com o filho do tirano Pant.

E é justamente aí que a aventura começa. No começo, achei que a leitura ia correr (como é comum em livros curtos), mas fui surpreendida ao perceber que não. A narrativa é leve e flui super bem. Com uma linguagem simples, o autor consegue nos fazer sentir dentro da história, apreensivos pelo que viria a acontecer. Logo no início, confesso que não gostei muito do Farep, mas com o decorrer da história percebi o quanto ele é essencial!

No livro, seremos introduzidos ao mistério que é o passado de Aaron. Fiquei super curiosa para saber a história dos elfos, principalmente após a aparição de uma personagem... Fiquei tão surpresa quanto o próprio Aaron hahaha, em alguns momentos fiquei aflita com o destino de Sora e, acreditem, chorei na parte final do livro.

O livro já tem continuação e eu nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pra lê-lo! Se você está procurando por um livro que tenha de tudo um pouco, mas principalmente fantasia e mistério, Stânix é o livro perfeito!

Se interessou pelo livro? Você pode comprar ele na Saraiva e conhecer o perfil Eder no instagram!


Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo, ele é muito importante! Me adiciona no Skoob?!

Comentários

  1. Olá, Lô!

    Nossa, eu não sabia que fantasia era seu gênero favorito... Eu peno tanto com ele! É difícil eu realmente gostar desse tipo de leitura, mas ando conhecendo algumas literaturas ali e aqui que estão me conquistando (aos poucos). Sobre a capa, eu achei ela maravilhosa, adorei os tons, a fonte, tudo! Achei bem harmônica. A premissa para mim não é tão cativante, porque às vezes percebo que os livros de fantasia são tão parecidos... O que muda mesmo é o desenvolvimento, que é onde descubro se a obra me agrada ou não. Adorei o post, um beijo!

    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro no inicio do ano e lembro de ter gostado, mas ainda não tive a oportunidade de ler a continuação.
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ooi, ainda não li o livro, mas adorei a resenha !
    beijinhos boa semana
    adorei o blog
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Gosto de fantasia e acredito que irei gostar do livro. Bjs

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lorena.
    Nossa, eu faz um tempinho que não leio fantasia, mas um ótimo livro desse gênero.
    Adorei esse, com certeza irá curtir a leitura. Dica anotada (:
    E amei a resenha.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é bastante interessante, também gosto de livros de fantasia as histórias são bem suaves, faz a gente viajar. Aaron esse menino de cabelo azul ganhou o meu coração, um menino bem diferente mas maravilhoso. Achei o livro fantástico, deixa a gente emocionada, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Fantasia não é o meu gênero favorito, mas ao ler a sua resenha fiquei com vontade de ler o livro e acompanhar o desenrolar da trama!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não conhecia esse livro. Fiquei super curiosa para ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha a capa é fantástica

    ResponderExcluir
  10. oi
    Adorei a resenha :D não conhecia o livro.
    Eu gosto de livros com esta temática ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha não conhecia esse livro. Não é meu estilo...mas me pareceu interessante.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro mas fiquei muito interessada pela obra.
    Confesso que fui apresentada a esse mundo de fantasia recentemente e estou adorando.
    Otimas dica e resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Que enrendo mais interessante. Ainda não conhecia o livro mas gostei muito da indicação. Realmente alguns livros no começo são mais parados mas depois que fica interessante rapidinho chega ao fim. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Não tenho costume de ler o gênero fantasia, mas a história pareceu bastante interessante.
    Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Esse post me fez ter interesse em ler o livro !

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas a abordagem me interessou. Ser diferente nunca foi problema e nem deve ser. Curiosa! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha! Não sou um grande conhecedor de obras de fantasia, mas esta parece ser muito boa! A resenha é muito bacana e ajuda a saber mais se o livro vale a pena ou não. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…