Pular para o conteúdo principal

Dragões


Título: Dragões - amor, morte e dragões
Páginas: 10
Autor: Patrícia Vahl
Ano: 2017
Editora: independente

Sinopse: Uma vila é assolada por um misterioso monstro, só quem pode ajuda-los é o homem que é considerado o bêbado da vila. Ele poderá chegar ao fundo desse mistério e salvar a si mesmo?


Olá pessoal! Tudo bom com vocês?! 

A resenha hoje é de um conto, então vou tentar ser o mais breve possível, pra não dar spoilers pra vocês :D

O conto começa com o sonho do nosso personagem principal, que vou chamar de X. Ele acorda e percebe que o sonho na verdade foi bem real, pois há marcas físicas no local.

O X é um caçador de monstros que andava por aí quando conheceu uma mulher, Isabel, que faria com que ele se mantivesse naquela cidade. Eles se casaram e viveram felizes, até que algo inesperado aconteceu à sua esposa. Fato que ele não consegue desvendar, e ninguém acredita em suas teorias, todos pensam que ele é só mais um bêbado qualquer, que fica imaginando coisas. 

Até que um belo dia, os moradores da estranha vila (vocês precisam ler pra entender porque ela é tão estranha), precisam da ajuda do X. Ele aceita, afinal, é caçador de monstros e há tempos não pega nenhum. O que X não contava era com a surpresinha que o monstro tinha preparado pra ele...

[...] a outra carta, apesar de convidativa não era nada útil, só mais uma ameaça velada escrita em vermelho: “Vá embora.” Acho que alguém não gostou da minha visita na floresta. [...]

O conto da Patrícia só tem 10 páginas, mas merecia virar um livrão. Tantos elementos a serem explorados lá! Simplesmente amei! Sem falar que: olha essa capa!! Escrita leve, simples e envolvente. Um ótimo conto pra ler enquanto está esperando alguma coisa. Pra ler e reler, pois sempre existem aqueles detalhes que a gente deixa escapar de primeira, mas depois percebe. 

Recomendado demais! Quem se interessar, adiciona no Skoob e compre na Amazon - lembrando que quem usa o Kindle Unlimited pode ler o conto DE GRAÇA, e aqueles que não tem a assinatura podem adquiri-lo por R$1,99. Não esqueçam de dar uma passada no Instagram da Patrícia! 



Comentários

  1. Ah você é uma linda! Fico tão, mas tão feliz que tenha gostado deste conto! Logo virão outros e quem sabe um retorno a esse universo de Dragões? Afinal tudo é possível!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA, já quero! Fiquei tão curiosa kkkk
      Obrigada pela visita e confiança, Paty <3

      Excluir
  2. Amei essa resenha!! Ela é realmente incrível e tem uma escrita maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    A escrita da Paty é ótima e, como ainda não li esse conto, já vai para a lista de "quero ler". 😉
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! A Paty tem um talento para escrita que me encanta. Espero ver uma grande publicação Dela em breve, pois merece !

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Adorei a proposta desse conto! Bem diferente, acho que só li até hoje um livro com dragões preciso procurar mais obras com esse tema porque eles sabem ser criaturas encantadoras! Dica anotada com certeza!

    Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…