Pular para o conteúdo principal

Kiara


Título: Kiara
Série: Entre Vidas
Páginas: 319
Autor: Juliana Leite
Ano: 2015
Editora: Lótus
Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Olá pessoal! Tudo bom com vocês?! 

Me aventurando pelos mais diversos gêneros literários, encontrei a saga Entre Vidas, especificamente, Kiara. Todos sabem que eu tenho uma queda por livros que tenham protagonistas femininas, não foi diferente com a saga Entre Vidas - que possui em todos os seus livros uma mulher como personagem principal. 

O livro vai contar a história de Kiara, uma menina que foi mandada muito cedo para estudar em Ávalon e se tornar sacerdotisa, uma menina de personalidade forte, decidida e persistente. Ela é da família que governa a cidade de Atlântida e faltando dois anos pra ela terminar os estudos, seus pais são misteriosamente mortos e sua cidade fica nas mãos de seu irmão - que ela não via há 10 anos. 

Kiara inicia sua viagem à Atlântida, e passa algumas dificuldades no caminho - nada que a moça não consiga resolver. Ao chegar na cidade, é surpreendida: a cidade não parece ter sido atacada, estão todos seguindo sua vida normalmente e, para sua surpresa, ela é presa pelo novo comandante da guarda do palácio: Dárien, um rapaz de personalidade forte, assim como Kiara. Lá ela também conhece Deoris, que se torna sua amiga.

Como se não bastasse a morte de várias pessoas próximas àqueles que trabalham no palácio, o irmão de Kiara, Edimion, está apaixonado por uma moça que mora em Atenas. A grande ironia é que Atenas é a cidade que ataca Atlântida, por querer dominá-la. Muitas guerras cercam Kiara, e com tudo o que acontece ao redor dela, ela ainda consegue tempo pra viver um triângulo amoroso... 

Esse livro é uma montanha-russa sentimental (no bom sentido) e tem cada reviravolta... (sem spoiler, mas se você é do tipo que chora por morte dos personagens, se prepara haha)! A saga Entre Vidas já possui dois livros publicados - Kiara e Lise -, e tem mais dois pela frente: Ruby e Justine. Todos os livros vão contar as histórias "das mesmas pessoas", ou seja, em cada livro os personagens estão em outras vidas, outras reencarnações, em épocas, locais e personalidades diferentes.

Além disso, o livro possui uma carga histórica muito boa! A Juliana soube explicar direitinho questões como: épocas, culturas, mitologias... Recomendo à todos que curtem aprender um pouco enquanto se divertem.

Existem alguns pontos de Kiara que me incomodaram um pouco, durante a leitura: a corrida contra o tempo. Achei que as coisas aconteciam muito rápido, principalmente no começo do livro. Tive acesso apenas à versão digital do livro, por isso não irei comentar sobre aspectos físicos...

Se você se interessou, pode adicionar o livro no Skoob, conhecer o perfil da Juliana no Instagram e aproveitar a promoção que está rolando: os dois livros (Kiara e Lise) se comprados juntos estão por 40 reais. Sendo Kiara por R$28,00 e Lise por R$15,00 - veja aqui. E mês que vem começa a pré-venda de Ruby, terceiro livro da saga Entre Vidas!

Comentários

  1. QUE RESENHA MARAVILHOSA!!!😍 Já quero esse livro!❤

    Beijoooos,Vivi @anatomia.de.um.coracao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…