Pular para o conteúdo principal

Kiara


Título: Kiara
Série: Entre Vidas
Páginas: 319
Autor: Juliana Leite
Ano: 2015
Editora: Lótus
Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Olá pessoal! Tudo bom com vocês?! 

Me aventurando pelos mais diversos gêneros literários, encontrei a saga Entre Vidas, especificamente, Kiara. Todos sabem que eu tenho uma queda por livros que tenham protagonistas femininas, não foi diferente com a saga Entre Vidas - que possui em todos os seus livros uma mulher como personagem principal. 

O livro vai contar a história de Kiara, uma menina que foi mandada muito cedo para estudar em Ávalon e se tornar sacerdotisa, uma menina de personalidade forte, decidida e persistente. Ela é da família que governa a cidade de Atlântida e faltando dois anos pra ela terminar os estudos, seus pais são misteriosamente mortos e sua cidade fica nas mãos de seu irmão - que ela não via há 10 anos. 

Kiara inicia sua viagem à Atlântida, e passa algumas dificuldades no caminho - nada que a moça não consiga resolver. Ao chegar na cidade, é surpreendida: a cidade não parece ter sido atacada, estão todos seguindo sua vida normalmente e, para sua surpresa, ela é presa pelo novo comandante da guarda do palácio: Dárien, um rapaz de personalidade forte, assim como Kiara. Lá ela também conhece Deoris, que se torna sua amiga.

Como se não bastasse a morte de várias pessoas próximas àqueles que trabalham no palácio, o irmão de Kiara, Edimion, está apaixonado por uma moça que mora em Atenas. A grande ironia é que Atenas é a cidade que ataca Atlântida, por querer dominá-la. Muitas guerras cercam Kiara, e com tudo o que acontece ao redor dela, ela ainda consegue tempo pra viver um triângulo amoroso... 

Esse livro é uma montanha-russa sentimental (no bom sentido) e tem cada reviravolta... (sem spoiler, mas se você é do tipo que chora por morte dos personagens, se prepara haha)! A saga Entre Vidas já possui dois livros publicados - Kiara e Lise -, e tem mais dois pela frente: Ruby e Justine. Todos os livros vão contar as histórias "das mesmas pessoas", ou seja, em cada livro os personagens estão em outras vidas, outras reencarnações, em épocas, locais e personalidades diferentes.

Além disso, o livro possui uma carga histórica muito boa! A Juliana soube explicar direitinho questões como: épocas, culturas, mitologias... Recomendo à todos que curtem aprender um pouco enquanto se divertem.

Existem alguns pontos de Kiara que me incomodaram um pouco, durante a leitura: a corrida contra o tempo. Achei que as coisas aconteciam muito rápido, principalmente no começo do livro. Tive acesso apenas à versão digital do livro, por isso não irei comentar sobre aspectos físicos...

Se você se interessou, pode adicionar o livro no Skoob, conhecer o perfil da Juliana no Instagram e aproveitar a promoção que está rolando: os dois livros (Kiara e Lise) se comprados juntos estão por 40 reais. Sendo Kiara por R$28,00 e Lise por R$15,00 - veja aqui. E mês que vem começa a pré-venda de Ruby, terceiro livro da saga Entre Vidas!

Comentários

  1. QUE RESENHA MARAVILHOSA!!!😍 Já quero esse livro!❤

    Beijoooos,Vivi @anatomia.de.um.coracao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dragões

Título: Dragões - amor, morte e dragões Páginas: 10 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2017 Editora: independente
Sinopse: Uma vila é assolada por um misterioso monstro, só quem pode ajuda-los é o homem que é considerado o bêbado da vila. Ele poderá chegar ao fundo desse mistério e salvar a si mesmo?

Lençóis de Sangue

Título: Lençóis de Sangue, contos de amor vampiro Páginas: 75 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2016 Editora: Independente Sinopse: Vampiros. Seres mitológicos e sanguinários que estão atrás de apenas uma coisa: Amor. Imagine viver por centenas de anos sem uma companhia, sem alguém que acredite nas coisas que você faz, sem alguém que o apoie em uma decisão difícil. Vampiros são assim, quando decidem que querem uma companheira fazem de tudo para conquistar, quando conquistadas eles as protegem de tudo e de todos. Sua fúria quando algo lhes acontece é algo fora do comum, para vampiros é claro. Uma mulher pode chamar um vampiro sem saber, uma mulher pode querer prazer e encontrar da forma mais estranha em um bar e uma escolha pode mudar tudo. Mas o que é o amor sem a luxuria? Sem o êxtase que é se envolver com um ser extraordinário que pode te levar a loucura com apenas um toque? Vamos nos envolver nestes Lençóis de Sangue e aprender que vampiros também podem amar.