Pular para o conteúdo principal

Lençóis de Sangue

Título: Lençóis de Sangue, contos de amor vampiro
Páginas: 75
Autor: Patrícia Vahl
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: Vampiros. Seres mitológicos e sanguinários que estão atrás de apenas uma coisa: Amor. Imagine viver por centenas de anos sem uma companhia, sem alguém que acredite nas coisas que você faz, sem alguém que o apoie em uma decisão difícil. Vampiros são assim, quando decidem que querem uma companheira fazem de tudo para conquistar, quando conquistadas eles as protegem de tudo e de todos. Sua fúria quando algo lhes acontece é algo fora do comum, para vampiros é claro. Uma mulher pode chamar um vampiro sem saber, uma mulher pode querer prazer e encontrar da forma mais estranha em um bar e uma escolha pode mudar tudo. Mas o que é o amor sem a luxuria? Sem o êxtase que é se envolver com um ser extraordinário que pode te levar a loucura com apenas um toque? Vamos nos envolver nestes Lençóis de Sangue e aprender que vampiros também podem amar.
Olá pessoal! Tudo bom com vocês?! 

Depois de ter lido, e amado, o conto "Dragões" da Patrícia, entrei no clima vampiresco. Eu não sei bem o que pensar da estória, no geral, porquê ela tem uma pegada hot - um gênero que eu não curto muito. Mas, vamos lá! 

Diferente de todos os contos sobre vampiros que eu já tinha lido, Lençóis de Sangue vai mostrar "o lado humano" dessas criaturas... 

“Assim, estendemos a mão para o caos furioso, apanhamos alguma coisa pequena e brilhante e nos agarramos a ela dizendo para nós mesmos que ela tem significado, que o mundo é bom, que não somos a encarnação do mal e que no fim iremos para casa. – Anne Rice" [trecho do livro]

Então, lesgou. São vários contos diferentes. O conto de Cat e Guilhermo, o de Dominique e sua fêmea misteriosa - a narradora do conto -, e o conto de Mina e John. Os casais são descritos de forma completamente diferente, ao passo que também são descritos de forma parecida: todos eles compartilham de um sentimento arrebatador que os faria abandonar tudo e todos.

No começo do livro, temos uma breve apresentação que passa a ideia de que as mulheres podem chamar os vampiros, por prazer, e eles podem tomá-las e transformá-las em suas companheiras (se elas aceitarem e quiserem, óbvio). É isso que acontece com Cat: ela chama Guilhermo todas as noites em seus sonhos, até que um dia o grande encontro acontece. Como eu já disse, tem aquele puxado pro hot - que é muito bem escrito e detalhado.  Porém, o casal é descrito de forma mais romântica. 

O segundo conto é só mistério. Começa com um suspense e descrição super bem criados, e vai evoluindo: de mistério a suspense, e depois pra um romance erótico. Se fosse bem analisado, poderia se passar apenas por sonho de alguém, visto que é narrado por uma mulher - sem nome -, que se encontra com um vampiro e é satisfeita sexualmente por ele. 

O terceiro, e maior, conto vai falar de Mina e John. Foi o que mais gostei, e também é o maior. Eles são um casal forte, que está sendo caçado por um grupinho. Acontece que nesse grupo, a "chefona" é uma mulher que queria ser companheira de John, mas foi rejeitada por ele, já que seu coração pertencia à Mina. Juntos, eles irão passar por momentos muito difíceis, mas, graças à força de Mina, irão superar. A parte que mais me chamou a atenção foi no finalzinho do conto (sem spoilers, não se preocupem), porque eu podia jurar que o John iria tomar uma atitude completamente diferente da que ele tomou. 

Sem mais enrolações, as duas obras que li da Patrícia me envolveram demais, me fizeram criar teorias de coisas que poderiam acontecer no futuro... Na resenha de Dragões, eu disse que o conto poderia se tornar um livro, e na de Lençóis de Sangue digo o mesmo. Quem sabe até uma saga... 

Quem tiver interesse, pode adicionar à lista no Skoob e conhecer o perfil da Patrícia no Instagram (e o ig do blog dela aqui). Além de poder comprar o ebook na Amazon, por apenas R$2,99 - e se você tiver KindleUnlimited, pode ler de graça! 

Comentários

  1. Ahhhh menina que resenha mais linda <3
    Me emocionei aqui e fiquei mega feliz que você curtiu, apesar de não gostar tanto de Hot, Amei amei amei <3

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Moça, faz tanto tempo que não leio um livro/conto sobre vampiros sinto até falta, mas infelizmente esse por ter cenas hot eu vou passar a dica, estou meio saturada delas, mas com certeza se não fosse por elas eu irei ler esse conto, matar a saudade desses seres sobrenaturais que tanto amo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda essa resenha! Acredito muito na Paty e no quanto ela pode crescer. Hot também não é meu genero, mas a Paty convence ❤️

    ResponderExcluir
  4. Também não curto muito hot,mas fiquei super interessada 😱❤ Adorei a resenha!

    Vivi @anatomia.de.um.coracao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …