Pular para o conteúdo principal

Ponto de Impacto


Título: Ponto de Impacto
Páginas: 448
Autor: Dan Brown
Ano: 2005
Editora: Arqueiro 

Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci.
Olá pessoal! Tudo bem com vocês?! 

Antes de começar a resenha, queria dizer: EU AMO OS LIVROS DO DAN BROWN, e tô super ansiosa pelo livro novo que vai sair: Origem - que está na pré-venda e vai sair em outubro. 

Ponto de Impacto foi impactante mesmo. Como é de costume do Dan Brown, a gente começa achando que fulano é mocinho, mas no final fica bugado, tentando entender o que aconteceu haha

O livro tem como narrador-personagem principal, Rachel Sexton, agente da NRO (Escritório Nacional de Reconhecimento, em inglês: National Reconnaissance Office), uma mulher inteligente pra caramba e filha de um canalha: o Senador Sexton. Rachel não possui um bom relacionamento com o pai e isso é passado ao leitor aos poucos, com o desenrolar da história. Ela também tem um medo terrível de água (rios, mares, lagos), mas principalmente água gelada - coisa que também vai ser explicada no meio do livro.

Rachel estava em um dia comum de seu trabalho quando é chamada pelo Presidente dos Estados Unidos, para uma conversa particular, cujo assunto não foi revelado nem mesmo ao seu chefe: William Pickering (diretor do NRO). Depois de uma estranha reunião com o senhor Presidente, Rachel é levada a uma geleira, no Ártico. Tudo isso por que a NASA descobriu algo inimaginável: um meteorito de cerca de 190 milhões de anos, que possuía fósseis de animais parecidos com tatus, só que bem maiores. Lá, ela irá descobrir o seu papel: será a porta-voz da NASA para os integrantes da Casa Branca. O plano era simples: dar a notícia do meteorito e ir embora, um plano simples que não saiu nada bem. O meteorito tinha sido confirmado como meteorito por toda a equipe da NASA e por um grupo de cientistas civis, entre eles, Michael Tolland.

Acontece que, o pai de Rachel, Senador Sexton, está concorrendo às eleições presidenciais, enquanto o atual presidente tenta se reeleger. O sr. Sexton baseou toda a sua campanha nos fracassos e gastos "desnecessários" da NASA, enquanto Zachary Herney (atual presidente), mantinha sua campanha limpa, e apoiando firmemente a agência espacial. Porém, a campanha de Herney não ia muito bem, o que despertou interesse daqueles que queriam manter a NASA em atividade (visto que o senador queria o contrário). Sem ser informado, Herney e todos ao seu redor são enganados, inclusive Rachel, que correrá riscos de vida para descobrir a verdade.

Após estranhas descobertas, Rachel, Michael e Corky (outro cientista) se encontram em apuros. Com a falta de informação, eles se veêm obrigados a descobrir e revelar a verdade para todos. Os americanos estavam sendo enganados, em um momento oportuno para a campanha do atual presidente. Agora, os três serão caçados e não podem confiar em ninguém, nem mesmo naqueles que julgavam ser confiáveis. 

O mistério e o suspense só crescem a cada página, e a emoção também. Incrível a forma que Dan Brown descreve as cenas, nos faz sentir lá, lado a lado com os personagens, cria uma dúvida na nossa cabeça sobre quem devemos realmente confiar e/ou acreditar no livro... Não tenho dúvidas de que foi uma das melhores leituras de 2017.

Porém, nem tudo é perfeito, e nesse livro achei estranho a forma que o romance do casal principal foi desenrolado. Achei corrido. Houve pouca conversa, pouquíssimo tempo juntos... Poderia ter sido mais explorado. 

Então, no geral, mais um dos livros de Dan Brown que vai entrar na minha lista de favoritos! Quem tiver interesse, adiciona no Skoob. Aproveita e me adiciona no Skoob também! Conheça o perfil no Instagram, no Twitter, e a página no Facebook! Dê uma ajuda ao blog, clicando em seguir, aqui lado :D

Comentários

  1. Oie!

    Moça acredita que nunca li nada desse autor!? Pois é, vergonha básica, eu já li tantas resenhas positivas sobre as obras dele, mas nunca cheguei a ir atrás para realmente realizar a leitura das obras, mas quero, com certeza devem ser histórias muito boas!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os melhores livros EVER. Dan Brown é uma coisa de outro mundo! Um dos meus autores favoritos <3
      Bjjjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…