Pular para o conteúdo principal

Sobreviventes do Caos

Título: Sobreviventes do Caos
Série: 2323
Páginas: 457
Autor: Bianca Gulim
Ano: 2016
Editora: independente

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais cruéis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?! 

"Em 2222, um vírus letal varreu a Terra. A morte acontecia setenta e duas horas após a contração da doença. Não demorou muito para a praga alcançar todos os continentes. Meses após a identificação do vírus, metade da raça humana já havia padecido. Não foi possível conter a proliferação." (p. 06)

Com o mundo já no seu fim, e uma população quase inexistente, nós vamos entrar na cabeça de Celine. Nossa personagem principal é filha do ex-líder de seu povo (ex porque o cara era ganancioso e traiu o povo e a família), irmã do atual líder. Ah, a Celine é comandante dos guerreiros do clã - só por aí vocês já tiram o quanto amei o livro. 

O povo de Celine faz uma aliança com os Aligortes, comandados por Jafar, por questões claras de sobrevivência. Além do povo de Celine - e dos Aligortes -, também iremos entrar em contato com o Povo da Areia, um povo organizado por castas, e com muito poder; e a Fortaleza, que é a galera que concentra maior tecnologia, armas, condições melhor de vida. O cenário do livro é bem "The 100" (fisicamente), já que o nosso povo - já me sinto parte do povo da Celine haha - mora na floresta, em alojamentos. 

O livro é distópico, então vocês já devem imaginar a confusão política que é! Além de traições e desconfiança, Celine tem que pensar no melhor para seu povo e tentar pensar no melhor pra si mesma, e é aí que entram Max e Luke. Max veio da Fortaleza e agora vive entre o povo de Celine, e rola um super clima entre eles (que eu shippava no começo). MAS, após certos acontecimentos, aparece o Luke! E no momento que os dois se encontram, já rola uma coisinha... Agora a Celine tem que se preocupar com tudo isso e (fora todos os outros conflitos internos que ela vive), tem que lidar com a ameaça que ronda eles. Será que ela vai conseguir?! 

Além de uma linguagem simples, os locais, personagens e sentimentos são narrados de uma forma tão intensa, que é impossível não se prender à história. Você se sente lá dentro, lutando lado a lado com eles. Não consigo imaginar Sobreviventes do Caos escrito de outra forma, ele está perfeito do jeito que está! Durante a leitura, eu vivi algo que há tempos não sentia: uma urgência em saber no que tudo aquilo ia dar. Na reta final do livro, quase não respirava hahaha. E quando acabou, a única coisa que pensei foi: "Preciso da continuação!", o mundo precisa conhecer a Trilogia 2323!! Se tiver interesse, você pode ler os primeiros 12 capítulos no WattPad. Adicione o livro à sua estante no Skoob! 

Para entender do que eu estou falando, vocês precisam ler! O livro está disponível no formato digital na Amazon, e em formato físico pelo PagSeguro. Conheçam o site da Trilogia 2323 para mais informações. Veja também o Instagram, lá sempre são postadas fotos do livro, resenhas de outros blogs, promoções...

Comentários

  1. Oie!

    Moça já li algumas resenhas sobre essa obra, mas nenhum nunca despertou meu interesse nessa história, amo distopia mas a proposta da obra ainda não me convenceu a dar uma chance a leitura, espero que isso algum dia mude, pois parece ser um livro muito bom!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, dê uma chance, certeza que vc vai gostar. É um ambiente fácil de se imaginar, e a história é narrada lindamente <3

      Bjsss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poker com o Diabo

Título: Poker com o Diabo Páginas: 106 Autor: Ítalo Guimarães Ano: 2016 Editora: Garcia Sinopse: O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... apenas a sorte.Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.

Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

Título: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui Páginas: 298 Autora: Brenda Bernsau Ano: 2016 Editora: Jaguatirica
Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a…

Mulheres que Não Sabem Chorar

Título: Mulheres que Não Sabem Chorar Páginas: 210 Autora: Lilian Farias Ano: 2016 Editora: Giz Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?  Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora …