Pular para o conteúdo principal

Sobreviventes do Caos

Título: Sobreviventes do Caos
Série: 2323
Páginas: 457
Autor: Bianca Gulim
Ano: 2016
Editora: independente

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais cruéis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?! 

"Em 2222, um vírus letal varreu a Terra. A morte acontecia setenta e duas horas após a contração da doença. Não demorou muito para a praga alcançar todos os continentes. Meses após a identificação do vírus, metade da raça humana já havia padecido. Não foi possível conter a proliferação." (p. 06)

Com o mundo já no seu fim, e uma população quase inexistente, nós vamos entrar na cabeça de Celine. Nossa personagem principal é filha do ex-líder de seu povo (ex porque o cara era ganancioso e traiu o povo e a família), irmã do atual líder. Ah, a Celine é comandante dos guerreiros do clã - só por aí vocês já tiram o quanto amei o livro. 

O povo de Celine faz uma aliança com os Aligortes, comandados por Jafar, por questões claras de sobrevivência. Além do povo de Celine - e dos Aligortes -, também iremos entrar em contato com o Povo da Areia, um povo organizado por castas, e com muito poder; e a Fortaleza, que é a galera que concentra maior tecnologia, armas, condições melhor de vida. O cenário do livro é bem "The 100" (fisicamente), já que o nosso povo - já me sinto parte do povo da Celine haha - mora na floresta, em alojamentos. 

O livro é distópico, então vocês já devem imaginar a confusão política que é! Além de traições e desconfiança, Celine tem que pensar no melhor para seu povo e tentar pensar no melhor pra si mesma, e é aí que entram Max e Luke. Max veio da Fortaleza e agora vive entre o povo de Celine, e rola um super clima entre eles (que eu shippava no começo). MAS, após certos acontecimentos, aparece o Luke! E no momento que os dois se encontram, já rola uma coisinha... Agora a Celine tem que se preocupar com tudo isso e (fora todos os outros conflitos internos que ela vive), tem que lidar com a ameaça que ronda eles. Será que ela vai conseguir?! 

Além de uma linguagem simples, os locais, personagens e sentimentos são narrados de uma forma tão intensa, que é impossível não se prender à história. Você se sente lá dentro, lutando lado a lado com eles. Não consigo imaginar Sobreviventes do Caos escrito de outra forma, ele está perfeito do jeito que está! Durante a leitura, eu vivi algo que há tempos não sentia: uma urgência em saber no que tudo aquilo ia dar. Na reta final do livro, quase não respirava hahaha. E quando acabou, a única coisa que pensei foi: "Preciso da continuação!", o mundo precisa conhecer a Trilogia 2323!! Se tiver interesse, você pode ler os primeiros 12 capítulos no WattPad. Adicione o livro à sua estante no Skoob! 

Para entender do que eu estou falando, vocês precisam ler! O livro está disponível no formato digital na Amazon, e em formato físico pelo PagSeguro. Conheçam o site da Trilogia 2323 para mais informações. Veja também o Instagram, lá sempre são postadas fotos do livro, resenhas de outros blogs, promoções...

Comentários

  1. Oie!

    Moça já li algumas resenhas sobre essa obra, mas nenhum nunca despertou meu interesse nessa história, amo distopia mas a proposta da obra ainda não me convenceu a dar uma chance a leitura, espero que isso algum dia mude, pois parece ser um livro muito bom!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, dê uma chance, certeza que vc vai gostar. É um ambiente fácil de se imaginar, e a história é narrada lindamente <3

      Bjsss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kiara

Título: Kiara Série: Entre Vidas Páginas: 319 Autor: Juliana Leite Ano: 2015 Editora: Lótus Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Dragões

Título: Dragões - amor, morte e dragões Páginas: 10 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2017 Editora: independente
Sinopse: Uma vila é assolada por um misterioso monstro, só quem pode ajuda-los é o homem que é considerado o bêbado da vila. Ele poderá chegar ao fundo desse mistério e salvar a si mesmo?

Lençóis de Sangue

Título: Lençóis de Sangue, contos de amor vampiro Páginas: 75 Autor: Patrícia Vahl Ano: 2016 Editora: Independente Sinopse: Vampiros. Seres mitológicos e sanguinários que estão atrás de apenas uma coisa: Amor. Imagine viver por centenas de anos sem uma companhia, sem alguém que acredite nas coisas que você faz, sem alguém que o apoie em uma decisão difícil. Vampiros são assim, quando decidem que querem uma companheira fazem de tudo para conquistar, quando conquistadas eles as protegem de tudo e de todos. Sua fúria quando algo lhes acontece é algo fora do comum, para vampiros é claro. Uma mulher pode chamar um vampiro sem saber, uma mulher pode querer prazer e encontrar da forma mais estranha em um bar e uma escolha pode mudar tudo. Mas o que é o amor sem a luxuria? Sem o êxtase que é se envolver com um ser extraordinário que pode te levar a loucura com apenas um toque? Vamos nos envolver nestes Lençóis de Sangue e aprender que vampiros também podem amar.